quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Personagens Principais

Kenan Rockmore (interpretado por Kenan Thompson) - Kenan é o melhor amigo de Kel. Ele é bem esperto, mas raramente cumpre com suas tarefas escolares. Em vez disso, passa seu tempo inventando planos malucos (como transformar a mercearia onde ele trabalha em um clube noturno, ou contar a todos que Kel possui percepção extra-sensorial). Apesar de ser um bom menino ele freqüentemente irrita seus pais e seu patrão. Sempre que algo de ruim acontece, ele, frustrado, diz: "Por quê???!!!". Todo episódio acaba com Kenan inventando um grande plano e pedindo para Kel conseguir várias coisas diferentes, e encontrá-lo em lugares aleatórios, chamando Kel sempre por um nome diferente (como por exemplo: "Kel, me traga uma torta, uma Spice Girl, um videocassete e me encontra no campo de futebol, Agora vamos, Zé Mané") , o que sempre deixa Kel um tanto confuso. No final do último episódio do seriado, Kel diz a Kenan que conseguiu tudo o que Kenan tinha pedido nos programas passados então as cortinas se abrem e mostram os incontáveis objetos que Kenan havia pedido a Kel em todas as quatro temporadas. Kenan é dublado no Brasil por Marcos Souza.
Kel Kimble (interpretado por Kel Mitchell) - Kel é o amigo atrapalhado e inseparável de Kenan e AMA refrigerante de laranja. Sua fala mais memorável é: "Quem ama refrigerante de laranja? Kel ama refrigerante de laranja... É verdade? Uhum... Eu amo, eu amo, eu amooooo!". Já que seus pais são cientistas ricos e muito ocupados, Kel praticamente mora na casa de Kenan. Ele se envolve em acidentes com o pai de Kenan na maioria de suas visitas. Kel tenta fazer Kenan desistir de seus planos malucos mas sempre acaba incluido neles. Seu pai é um cientista e sua mãe uma cirurgiã neurologista, o que leva os fãs a perguntar por que Kel age de maneira tão desajustada. Mesmo assim ele marcou 98 pontos em um teste de inteligência, onde quem marca 90 já é considerado um "gênio". Kel é um excelente pintor, além de tocar muito bem oboé e violino, sem falar na sua habilidade com sinuca e (quase) sabe andar de patins só não sabe parar. No começo e no fim de cada episódio, Kel sempre diz sua frase mais marcante: "Aah, vamos nessa!". Kel é grande fã de Michael Jordan e já foi um vendedor de Donuts. Kel é dublado no Brasil por Clécio Souto.
Kyra Rockmore (interpretada por Vanessa Baden) - Kyra é irmã de Kenan. Ela tem uma "quedona" amorosa por Kel e não larga do seu pé. Na maioria da terceira e quarta temporadas Kyra não aparece, mesmo em cenas que mostram a família reunida. Entretanto, ela aparece no final da série e no longa-metragem. Quando interrompida por Kenan numa de suas conversas com Kel, ela sempre dizia: "Eu estava falando com o Kel!".
Roger Rockmore (interpretado por Ken Foree) - Roger é pai de Kenan e de Kyra. Ele é obrigado a conviver com as visitas diárias de Kel, a quem não suporta. Ele possui temperamento forte - especialmente com Kel. Isso se deve ao fato de que ele sempre faz comentários sarcásticos sobre Roger e ainda acaba causando uma série de acidentes na casa dos Rockmore. Roger trabalha como controlador de tráfego aéreo no aeroporto local e já foi guarda florestal. A frase que mais fala é "Kel, cai fora daqui, já!". Roger é dublado no Brasil por Alfredo Martins.
Sheryl Rockmore (interpretada por Teal Marchande) - Sheryl é mãe de Kenan e Kyra. Sheryl é muito amável e parece sempre desconfiar dos planos de Kenan e Kel. Ela é muito mais paciente com Kel do que seu marido, Roger. Normalmente ela age de maneira equilibrada, conversando calmamente com Kenan sobre as confusões que ele causa e o castigando quando necessário, porém em alguns episódio ela perde o controle e demonstra toda sua irritação.
Chris Potter (interpretado por Dan Frischman) - Chris é dono da mercearia Rigby's e patrão de Kenan. Ele mora com sua mãe, que durante a série é muito mencionada mas nunca apareceu de fato. Suas frases mais faladas são "Eu tenho rádio no meu carro!" e quando ele tem que levar ou pegar sua mãe em lugares aleatórios. Na grande maioria das vezes as causas dos problemas de Chris são Kenan e Kel. Às vezes, Chris fala falas estranhas, o que faz Kenan e Kel ficarem muito confusos (por exemplo "C-Qual é a balbúrdia aí em..." "KK-Balúrdia??". Chris sempre sonha que está sendo perseguido por um coelho gigante, como vemos no episódio da primeira temporada "Mental Kel-Epathy" . Chris é dublado no Brasil por Alexandre Moreno.Tem um irmão que se dá muito melhor do que ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário